Questão - 01
As atividades primárias de uma empresa incluem:
( ) Operações, serviço, recursos humanos, administração e gerenciamento, tecnologia.
( ) Seleção de fornecedores, operações, tecnologia, vendas e marketing, e serviço.
( ) Logística interna, operações, logística de distribuição, tecnologia e serviço.
( x ) Logística interna, operações, logística de distribuição, vendas e marketing, e serviço.
( ) Seleção de fornecedores, logística interna, operações, tecnologia e logística de distribuição.
Questão - 02
As atividades de apoio de uma empresa incluem:
( ) Serviços, recursos humanos, vendas e marketing, tecnologia.
( ) Seleção de fornecedores, logística interna, operações, tecnologia e logística de distribuição.
( x ) Administração e gerenciamento, recursos humanos, tecnologia e seleção de fornecedores.
( ) Logística interna, tecnologia, logística de distribuição, vendas e marketing, e serviço.
( ) Operações, logística de distribuição, tecnologia e serviço.
Questão - 03
Assinale a alternativa que completa a frase:
“O modelo de ______________________ é usado para descrever a interação das influências externas, especificamente ameaças e oportunidades que afetam a estratégia e a capacidade de uma organização competir”.Escolher uma resposta.
( ) vantagem competitiva.
( ) estratégias de controle.
( ) economia de rede.
( ) controle da demanda.
( x ) forças competitivas.
Questão - 04
Um sistema de informação pode capacitar uma empresa ter foco em um nicho de mercado por meio de:
Escolher uma resposta.
( x ) Análise intensiva de dados do cliente.
( ) Análise intensiva de tendências de produto.
( ) Antecipação de tendências.
( ) Personalização de produtos ao cliente.
( ) Aumento na qualidade e nível dos serviços.
Questão - 05
Um sistema de informação pode aumentar as competências essenciais por:
Escolher uma resposta.
( x ) Estimular o compartilhamento de conhecimento por meio de unidades de negócio.
( ) Permitir que os funcionários operacionais interajam com a gerência.
( ) Oferecer relatórios com melhores recursos.
( ) Criar oportunidades educacionais para a gerência.
( ) Estreitar o relacionamento entre os funcionários operacionais.
Questão - 06
A que força competitiva o setor de enciclopédia impressa sucumbiu?
( ) Baixo custo de entrada.
( ) Novos fornecedores.
( ) Poder de barganha do consumidor.
( x ) Produtos ou serviços substitutos.
( ) Posicionamento e rivalidade entre os concorrentes.
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