sexta-feira, 29 de abril de 2016

Sistemas de Informações Gerenciais - Aula Tema 03


Questão - 01
As atividades primárias de uma empresa incluem:
(   ) Operações, serviço, recursos humanos, administração e gerenciamento, tecnologia.
(   ) Seleção de fornecedores, operações, tecnologia, vendas e marketing, e serviço.
(   ) Logística interna, operações, logística de distribuição, tecnologia e serviço.
( x ) Logística interna, operações, logística de distribuição, vendas e marketing, e serviço.
(   ) Seleção de fornecedores, logística interna, operações, tecnologia e logística de distribuição.



Questão - 02
As atividades de apoio de uma empresa incluem:
(   ) Serviços, recursos humanos, vendas e marketing, tecnologia.
(   ) Seleção de fornecedores, logística interna, operações, tecnologia e logística de distribuição.
( x ) Administração e gerenciamento, recursos humanos, tecnologia e seleção de fornecedores.
(   ) Logística interna, tecnologia, logística de distribuição, vendas e marketing, e serviço.
(   ) Operações, logística de distribuição, tecnologia e serviço.



Questão - 03
Assinale a alternativa que completa a frase:
“O modelo de ______________________ é usado para descrever a interação das influências externas, especificamente ameaças e oportunidades que afetam a estratégia e a capacidade de uma organização competir”.Escolher uma resposta.
(   ) vantagem competitiva.
(   ) estratégias de controle.
(   ) economia de rede.
(   ) controle da demanda.
( x ) forças competitivas.



Questão - 04
Um sistema de informação pode capacitar uma empresa ter foco em um nicho de mercado por meio de:
Escolher uma resposta.
( x ) Análise intensiva de dados do cliente.
(   ) Análise intensiva de tendências de produto.
(   ) Antecipação de tendências.
(   ) Personalização de produtos ao cliente.
(   ) Aumento na qualidade e nível dos serviços.



Questão - 05
Um sistema de informação pode aumentar as competências essenciais por:
Escolher uma resposta.
( x ) Estimular o compartilhamento de conhecimento por meio de unidades de negócio.
(   ) Permitir que os funcionários operacionais interajam com a gerência.
(   ) Oferecer relatórios com melhores recursos.
(   ) Criar oportunidades educacionais para a gerência.
(   ) Estreitar o relacionamento entre os funcionários operacionais.



Questão - 06
A que força competitiva o setor de enciclopédia impressa sucumbiu?
(   ) Baixo custo de entrada.
(   ) Novos fornecedores.
(   ) Poder de barganha do consumidor.
( x ) Produtos ou serviços substitutos.
(   ) Posicionamento e rivalidade entre os concorrentes.

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